sexta-feira, 18 de março de 2011




Este é o Leonardo, um super amigo que conheci quando fui trabalhar na tv. Faz mais ou menos uns dois meses que ele foi embora pro Rio de Janeiro. Após ele ter ido embora, em um dia de ócio no trabalho, decidi começar uma caricatura dele pra lhe dar de presente. Bom, depois de semanas resolvi terminar e ai está!!
Leo, vc é meu brother!! Te desejo muito sucesso nessa sua nova etapa de vida!!!

Abração!!!

terça-feira, 8 de março de 2011





Fiz esta Carica especialmente pra participar do Concurso do Site Fabricarica (www.fabricarica.com.br). Se vc ainda não conhece, dê uma chegadinha lá, é muito legal, e tem uns trabalhos fantásticos!!! Bom, tenho um carinho muito especial por este site por que foi através dele que me despertei pra começar a minha vida de caricaturista. Sempre desenhei de tudo desde gurizinho, mas foi em 2007 (acho) que descobri o Fabricarica e de lá pra cá fiquei viciado e caricaturar. Bom, participei de três concursos do site ao longo deste tempo e o máximo que consegui foi o terceiro lugar em um deles. Enquanto isso continuei evoluindo no traço e na técnica que o meu grande mestre (rsrs) Tiago Hoisel me ensinou enquanto foi meu vizinho por alguns meses aqui em salvador.
Bom, depois de anos sem rolar o tradicional concurso do fabricarica, recentemente recebi um e-mail informando que um novo concurso estava sendo aberto. Fiquei muito feliz, e mesmo sem tempo, dei o meu jeito pra conseguir fazer esta Caricatura da Dilma. Não sei se será dessa vez que conseguirei levar o primeiro lugar, mas uma coisa eu pude perceber, evoluí bastante desde que comecei a participar rs.